• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Moro acusa Bolsonaro de sabotar reformas de Paulo Guedes e diz que sofreu o mesmo quando era ministro
Política

Moro acusa Bolsonaro de sabotar reformas de Paulo Guedes e diz que sofreu o mesmo quando era ministro

A fala foi dita durante o 'CEO Conference Brasil', evento organizado pelo BTG Pactual, onde o ex-juiz palestrou

Por Da Redação
Ás

Moro acusa Bolsonaro de sabotar reformas de Paulo Guedes e diz que sofreu o mesmo quando era ministro

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Atualmente concorrendo à presidência, o ex-juiz federal, Sérgio Moro (Podemos), afirmou nesta terça-feira (22), que as reformas propostas por Paulo Guedes, ministro da Economia, não devem sair do papel. O candidato  justificou dizendo que Guedes sofre sabotagem do presidente Jair Bolsonaro (PL) e que sofreu do "mesmo mal", no período em que exerceu função de ministro da Justiça e Segurança Pública.

"A agenda do Paulo Guedes pode ser uma, mas a do presidente é outra. Paulo Guedes é liberal, mas está em governo iliberal. Mesma situação de quando eu estava no governo", afirmou o ex-juiz, durante o 'CEO Conference Brasil', evento organizado pelo BTG Pactual, no qual também ele também palestrou. As informações são da Uol.

"Minha agenda era anticorrupção, entendo que sofro resistência no Congresso, mas se o ministro não tem apoio, mas sabotagem, não consegue nem começar. Foi meu caso com agenda anticorrupção e do Paulo Guedes com reformas", concluiu.

Entre as propostas de Guedes, está a reforma administrativa, que acaba com a estabilidade para novos servidores, mas mantém os direitos para os servidores atuais. Ainda durante o evento, Moro considerou o texto proposto como "ruim" e disse que isso seria "fingir que vai fazer reforma administrativa".
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.